Terceirização de TI e suas Vantagens

terceirização de ti e suas vantagens

Terceirize seu TI com a AW2NET

O uso da tecnologia é crescente nas rotinas de empresas de diversos segmentos. Por isso, contar com profissionais capacitados se tornou uma necessidade constante. Uma demanda que pode ser atendida por parcerias no tradicional modelo de terceirização de TI ou, ainda, pelo Body Shop.

Cada uma dessas modalidades apresenta suas próprias vantagens, inclusive no que tange o controle dos gastos em TI pela empresa contratante. No post de hoje, para que você saiba qual serviço contratar, apresentaremos características relevantes do outsourcing (terceirização) de TI  e Body Shop. 

Problemas mais comuns

TI o desafio do Serviço Especializado

O controle de gastos em TI

Com tudo isso, podemos dizer que o outsourcing TI (Terceirização de TI) e o Body Shop TI são modalidades que podem gerar economia para a empresa contratante. O que permite, ainda, melhor uso dos recursos financeiros da companhia.

Em ambos os casos, a empresa elimina a necessidade de gastos com processos de contratação de pessoal qualificado ou de treinamento para realocação do pessoal interno para a TI.

Os serviços também contribuem para que a empresa evite despesas desnecessárias. A atuação dos especialistas garante investimentos somente equipamentos ou aplicações verdadeiramente úteis e adequadas.

Além disso, seu trabalho contribui para a otimização e automatização de processos, favorecendo a produtividade global da empresa. O que, consequentemente, impacta positivamente os seus resultados.

Vale considerar, ainda, que a Terceirização de TI pode eliminar a necessidade do uso de qualquer recurso interno da empresa. Enquanto o Body Shop pode ser contratado por um período pré-determinado, também contribuindo para maior controle dos recursos.

 

Software-Innovation

O que é terceirização de TI (ou outsourcing de TI)

outsourcing de TI  ou Terceirização de TI, caracteriza o uso de recursos externos para lidar com a TI da sua empresa. Por isso, essa modalidade de serviço é comumente descrita e compreendida como uma forma de Terceirização de TI, já bastante conhecida no universo corporativo.

Nesse caso, uma empresa especializada é contratada como parceira e se torna responsável por administrar o setor de tecnologia da informação de um empreendimento.

Em outras palavras, essa empresa passa a cuidar da infraestrutura, fazer o controle e gestão de sistemas e até a contratação de profissionais para capacitados para cumprir as rotinas de TI.

Pode ser considerada uma tendência no mercado de TI pela transformação das organizações que, cada vez mais, procuram focar no seu core business, explorando novas modalidades de negócios. As necessidades de cada uma delas fazem com que os prestadores pensem em maneiras de terceirizar as atividades de tecnologia. 

A mais comum delas é quando se assume todo o ambiente e infraestrutura. Problemas comuns como e-mail que não envia e não recebe mensagens, internet ou Wi-Fi que não funcionam, computador lento, banco de dados que travou ou receio de perda de dados serão facilmente resolvidos. 

A modalidade é interessante para empresas de qualquer tamanho, sobretudo as que encontram dificuldades em lidar com as demandas relacionadas ao uso da tecnologia por conta própria.

Possuímos 3 classes de atendimento para

Terceirização de TI:

  • Presencial
    Quando um técnico fica fisicamente disponível exclusivamente para a empresa, como se fosse um colaborador interno. É ideal para organizações com estruturas maiores e que têm um número regular de chamados

  • Remoto
    Através do Suporte de TI Remoto, podemos acessar, de forma segura, e levantar os problemas relacionados à software e Infraestrutura, aliando eficiência e baixo custo.

  • Campo
    Quando o Atendimento Remoto não consegue resolver a distância o problema ou o Presencial precisa de mais ajuda para empenhar-se em uma tarefa maior é utilizado o Suporte de Campo. Tudo será projetado de acordo com o nível de atendimento prestado: (Nível 1, Nível 2 e Nível 3), aliando redução de custos com as demandas reais do seu negócio.

O que é o Body Shop

De forma direta, a principal diferença entre outsourcing de TI e o Body Shop é o fato de que a segunda modalidade traz a ajuda externa para dentro da empresa contratante. Ou seja, trata-se da alocação de um profissional especializado para acompanhar a rotina local.

Assim, ao invés de uma empresa parceira se tornar responsável por definir toda a gestão da TI, é a empresa contratante quem se responsabiliza pelas ações do profissional na modalidade Body Shop.

Esse profissional fica alocado pelo tempo que a empresa contratante desejar, sem que haja a criação de um vínculo empregatício. Por isso, essa modalidade se torna mais interessante para empresas que administram bem a própria TI e que precisam de ajuda extra para desenvolver projetos pontuais.

Nos dois modelos você será atendido por uma equipe especialista em Suporte de TI que conta com certificações em bancos de dados, virtualização e outras plataformas corporativas. 

Há mais de 20, cuidando do TI de nossos clientes, com praticidade, projetos, resultados e redução de custos, faça contato conosco e poderemos ajudar seu TI.

Trabalhe Conosco

Trabalhe conosco A Nossa Cultura é trabalhar sempre em cooperação com a Nossa Gente. Acreditamos que investir nos nossos colaboradores é trazer ainda mais qualidade

Leia Mais »
cyber security digital aw2net
Consultoria de TI e Segurança da Informação

Suporte em Redes e Backup

Suporte em Redes e Backup, o grande desafio de um TI estruturado e nossas Soluções de Backup para poder proteger seus dados!

Leia Mais »

Soluções Especializadas em TI

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais

Área do Cliente

AW2NET